Auto estima

3 atitudes para você se sentir bem com seu corpo

como me sentir bem com meu corpo

É um tanto normal que tanto homens quanto mulheres não se sintam bem com seu próprio corpo. Para alguns, é uma sensação que vem e vai, e para outros é algo que permanece. A TV, as revistas e os principais veículos de mídia “ditam” os padrões de beleza ideais, e muitas vezes, por isso, as pessoas acabam por se sentirem mal com uma gordurinha ou outra fora do lugar. Hoje listamos 5 atitudes para te ajudar a se sentir bem com seu corpo. Confira:

 

1 – Entenda o motivo de sentir-se mal com seu corpo

Uma das técnicas para mudar a imagem que tem de si mesmo é entender o porquê de estar se sentindo assim. Pense consigo mesmo: será que não está se comparando com alguém do mundo das celebridades? Mais perto ainda, será que não está se comparando com alguém de seu trabalho ou outro  ambiente que frequenta? O primeiro passo para passar por isso é aceitar seu corpo e a forma que ele é, e se não estiver satisfeito, ame-se mesmo assim e procure algo para mudar, como uma academia por exemplo. Mas aprecie o processo e não só o final, quando estiver com as medidas reduzidas. A felicidade não é só um corpo bonito ou bens materiais. Não deixe que a felicidade fique tão longe assim de você.

 

2 – Pare de se pesar

Certo, você já começou sua dieta. Se em dois dias você começar a se pesar querendo saber quantas gramas perdeu, as coisas vão se complicar. O processo de perda de peso, quando feito corretamente leva um certo tempo, então respire fundo e segure essa ânsia pelo corpo perfeito. Você atingirá seus objetivos se seguir o treino e a dieta de acordo com o que foi passado pelo instrutor da academia e pelo seu nutricionista.

 

3 – Agradeça

Pare um pouco e pense: seu corpo faz muito por você. Independente da sua vontade, ele respira, anda, se move… então pare um pouco de olhar para os defeitos do seu corpo e olhe para o que você mais gosta nele. Tem gente que gosta mais da boca, dos olhos, do nariz… o que você mais gosta em você? Valorize isso e agradeça. Verá como vai se sentir melhor.

 

Por vezes é normal que nos sintamos esquisitos com nosso próprio corpo, mas isso não pode ser um fato que afete nossa auto estima. Olhe para você com amor, com gratidão, mude o que tiver de mudar aos poucos e verá como a vida é mais bonita quando olhamos diferentes para nós mesmos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *