Casamento

Qual a maquiagem ideal para o meu casamento?

bride-making-up-in-a-small-mirror_1157-808

Depois de todas as preparações para o casamento, finalmente chega o grande dia e alguns detalhes ainda precisam ser arrumados. Um deles é a maquiagem. A noiva vai se arrumar em um salão, no local da cerimônia ou em casa? Além disso, fatores como o horário do casamento, o estilo da noiva e o que ela mais gosta e acha a sua cara.

O horário do casório pode ser uma das primeiras coisas a se pensar. Se for de dia, pede uma make mais leve, com cores neutras e suaves, mas sem perder a elegância. Já na parte da noite, geralmente a maquiagem é mais produzida, com cores mais fortes como o preto e o marrom ou mais colorida.

Pode parecer simples escolher uma maquiagem, mas não é. Uma dica é buscar referências antes do grande dia. De pessoas com o estilo ou tom de pele parecido com o seu, vale até fazer testes antes. É importante também saber o que você gosta, qual parte do rosto quer que tenha mais destaque. Tudo isso para a make ficar do seu jeitinho e transmita a sua personalidade.

Mais uma dica importante é a preparação da pele. É bom que ela esteja hidratada e cuidada na hora de começar a maquiar. Mas tome cuidado com os produtos e se certifique de que você não é alérgica a nada. Ninguém quer ter uma reação indesejável na pele, ainda mais no dia do casamento, não é?

Lembre-se também que uma maquiagem bem produzida e bonita não é sinônimo de exagero e superprodução em todas as partes do seu rosto. Se o olho estiver carregado, diminua na boca, por exemplo. Muitas vezes uma maquiagem mais simples pode ser mais bonita que uma cheia de cores e sem sintonia entre os seus detalhes.

Para escolher com quem fazer a maquiagem, pesquisa bastante (como tudo que terá em seu casamento) e busque referências com pessoas conhecidas que já passaram por essa experiência. Se você preferir o estilo ‘faça você mesmo’, busque tutoriais na internet e pratique bastante antes.

Pense bem no estilo de maquiagem que mais te agrada. Retrô, tradicional, ousada? O que combina mais com a sua personalidade e com o contexto do casamento? Como será seu vestido e que estilo de roupa você e o noivo irão usar? Leve todos os fatores em consideração para escolher a make perfeita.

A última dica importante, não esqueça de usar maquiagem à prova d’água, para resistir a todas as emoções da cerimônia e do casamento. Você vai se emocionar muito e não vai querer acabar com uma mancha preta nos olhos.

Para pensar um casamento é preciso muito planejamento, organização e pesquisa. Com a maquiagem não é diferente. Esse será mais um detalhe que tem tudo para ficar perfeito quando chegar o grande dia!

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *