Casamento

Como organizar o orçamento de sua festa de casamento

O casamento é um momento muito especial para todos os envolvidos. É a hora de realizar tudo que os noivos vinham planejando há meses. Claro que todos querem que saia perfeito. Mas organizar tudo não é tão simples e é preciso muita organização. Principalmente com uma parte muito importante disso tudo: o orçamento.

Os noivos precisam ter em mente tudo que vão gastar, o que é mais caro, o que demanda um planejamento maior e mais demorado. Por isso, é essencial que façam uma planilha ou um check-list com todos esses itens. Porque se começarem a se perder nas contas, a bola de neve não para de crescer e pode ser uma dor de cabeça desnecessária para um momento tão especial.

Em meio a tanta coisa para definir, o que vem primeiro? O que tem que ser definido antes de tudo é como será o casamento. Que tipo de cerimônia/festa e quantos convidados para saber se o plano idealizado cabe no orçamento disponível. A partir daí começa o planejamento de tudo que envolve essas questões, como o buffet, as bebidas, lembrancinhas, bem-casados, decoração.

Não tenha vergonha de perguntar tudo aos fornecedores, para que você saiba exatamente de todos os detalhes e não tenha nenhuma surpresa desagradável. Assim como estudar os preços, aproveitar promoções e fazer bastante pesquisa acerca das empresas de cada segmento que você quer contratar. Experiências de amigos, conhecidos ou até achadas em sites de casamento podem te ajudar nessa hora.

Em relação aos serviços, tenha em mente o que vai de exigir mais em termos de dinheiro e também de organização e planejamento. Geralmente são: aluguel do espaço, buffet, fotografia, vestido e roupa do noivo e decoração. São os “macros”, as bases na hora de se pensar um casamento. A maior parte do seu orçamento vai para essas questões, portanto se planeje com cautela.

Na hora de pensar nos detalhes, é preciso ter cuidado para não colocar coisas demais e ultrapassar o orçamento disponível. Quando se pensa e pesquisa um casamento, principalmente com a internet, uma chuva de ideias caem no seu colo e você pode se perder no meio de tantas coisas. Talvez você não consiga ter tantas ao mesmo tempo, então pense em um casamento que seja a sua cara e nos detalhes que vão ser importantes para isso.

Já entendeu que o planejamento é a chave de tudo, não é? Ele é muito importante na hora de organizar o orçamento, para que você não precise se endividar ou fazer financiamentos desnecessários. Os noivos podem combinar de juntar uma quantia por mês durante o planejamento ou até abrir uma poupança para guardar esse dinheiro.

O principal é evitar constrangimentos ou aborrecimentos, que é o que os noivos menos querem nessa data tão especial. Existem vários sites com planilhas disponíveis para baixar e muitas dicas para organizar seu planejamento. Pesquise bastante e se organize para que seu momento seja do jeitinho que você sonhou!

Posts Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *