Casamento

Como entrar em forma para o casamento

[Imagem: Fortissima.com.br]

Como já falamos aqui diversas vezes, o casamento é uma ocasião muito especial, e por isso, as noivas querem e devem estar radiantes para o grande dia. Uma das preocupações para a data do evento é a noiva estar magra para ficar bem no vestido.

O ideal é que você tenha acompanhamento de um nutricionista, que é um profissional qualificado que vai te passar um cardápio que se adapte em sua rotina, em seu prazo para o evento e também que caiba no seu gosto.

Porém, mesmo sem nutricionista é possível entrar em forma para o seu casamento sem passar fome ou fazer dietas malucas. Confira:

  • Corte açúcar, gorduras, álcool e refrigerante
    Esta é a dica de ouro para você começar a perder peso. Eles são uns dos maiores inimigos da alimentação. Segundo o Dr Rocha, médico e nutricionista, o açúcar é absorvido no intestino e cai na circulação na forma de glicose. Essa glicose faz com que o seu pâncreas jogue insulina no seu sangue para colocar a glicose para dentro das células, pois glicose no sangue por muito tempo é tóxica e até destrói células de vários órgãos. E muita glicose gera insulina, o que te impede de emagrecer. Quanto ao álcool e o refrigerante, pior ainda, pois o álcool contribui para o inchaço do organismo e o refrigerante é composto de inúmeras substâncias tóxicas e também muito açúcar.
  • Inclua fibras, frutas e legumes
    Para o melhor funcionamento do organismo, inclua fibras como semente de chia, aveia, quinua em flocos, amaranto e gergelim, frutas que você goste e legumes, como abobrinha, batata doce, entre outros. Inclua também folhas verdes. Estes vão ajudar na eliminação das gorduras e açúcares.
  • Mexa-se!
    Aliada à uma boa alimentação, é preciso de uma rotina de atividades físicas regulares. Os benefícios são muitos: melhora a qualidade do sono, reduz o stress do dia a dia, além de ajudar no processo de emagrecimento. Caso opte pela musculação, intercale com atividades aeróbicas, como o spinning ou zumba, por exemplo.

No mais, a dica é para a vida: quanto menos alimentos industrializados, menos açúcares e mais exercícios físicos, você não só estará em forma para o casamento, como terá uma vida mais leve e saudável. Até a próxima!

 

Posts Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *