Esportivo

Por que lutar eventos não federados de jiu-jitsu?

evento jiu jitsu feminino

Mulheres do jiu-jitsu! 2017 quase no fim, e já conseguimos ver o pessoal se preparando para a temporada de campeonatos em 2018. Mas o ano ainda não acabou e ainda tem muita coisa por vir!

Muita gente nos pergunta sobre o que fazer pra lutar os primeiros campeonatos, (você pode ler sobre aqui) se podem já chegar lutando os grandes etc. Nada te impede de começar pelos maiores, mas a dica que damos sempre é – lute primeiro os “pequenos”, da sua região – e se valer dinheiro, melhor ainda, pois é praticamente a mesma galera que luta os que valem dinheiro que lutam os da CBJJ.

Os campeonatos não federados tem a vantagem de ser como um “treino” para os maiores. Penso muitas vezes que, se o evento é menor, a visibilidade é menor também, então se você tomar um “sufoco”, não será tão frustrante quanto lutar um Sulamericano ou Brasileiro.

Outra coisa bacana é que os campeonatos pequenos tem a função de, aos poucos controlar a adrenalina e o nervosismo, que atrapalham tanto a gente na hora das lutas.

Caso queira lutar algum dos próximos eventos não federados, não perca a grande oportunidade que vai rolar dia  22.10 na Uniitalo, em Santo Amaro. Sim, o primeiro evento exclusivo de jiu jitsu para mulheres <3. Inscreva-se aqui para o evento. Premiação para os absolutos leve e pesado, não fiquem de fora, meninas!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *