Esportivo

Como melhorar minha alimentação em função dos treinos

O erro clássico de quem começa a malhar é não mudar a alimentação, achando que só porque os treinos começaram, vai “queimar” tudo o que comeu a mais. Não é bem assim. Se você quer resultados duradouros, é preciso mudar sua alimentação.

A primeira orientação é para que procure um nutricionista. Ele vai entender sua rotina, seus hábitos alimentares, vai pedir alguns exames e montar o plano alimentar ideal para o seu objetivo. Caso resolva fazer algo por conta, comece aos poucos acrescentando alimentos mais saudáveis ao seu cardápio, como legumes, verduras, ovos, frango grelhado, oleaginosas, sementes, fibras…fim.  É legal começar “adicionando” alimentos, né? Melhora a ideia de sofrimento que a dieta traz.

Depois, comece a cortar gradualmente o refrigerante, as frituras, álcool, açúcar e produtos industrializados. Os processos químicos retiram boa parte da vida dos alimentos. Para te ajudar, pense no tanto que você suou na academia quando olhar para aquele pedaço de pizza tão comum nos finais de semana.

Uma dieta balanceada fará total diferença nos seus resultados, afinal, alimentação e treino andam juntos. Não há como obter resultados satisfatórios caso não haja uma mudança alimentar. E aí, vamos começar?  Boa semana a todos!

Posts Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *