Corporativo

Por que fazer um evento corporativo

Uma das perguntas que mais recebemos aqui é sobre as vantagens de fazer um evento dentro da empresa para os colaboradores, ou fora, para apresentar um produto ou serviço ou para falar da expertise em que a sua instituição é especialista. Eventos são bons para gerar buzz, fazer networking, apoiar os processos de marketing, entre outras vantagens. Entenda melhor:

  • Quem não é visto não é lembrado

Eventos são ótimos para mostrar ao público que a marca se preocupa em estar presente de forma pessoal, próxima. Vamos tomar como exemplo as grandes marcas que estão sempre presentes em feiras do segmento, como o Digitalks, que traz figuras importantes como a RD Station.

  • Apoio aos processos de marketing

Através de eventos é possível se aproximar mais do cliente, conseguindo através da distribuição de alguns brindes, dados importantes como e-mail, telefone, endereço e outras informações que podem te ajudar a vender mais em outras ocasiões.

  • Engajamento e motivação dos colaboradores

Como passam boa parte do seu dia “enjaulados” em suas mesas de escritório, fica difícil por conta da correria das entregas e demais processos de trabalho um gerente conhecer mais a fundo o que pensa seu analista, auxiliares e demais funcionários de outros departamentos. Um evento interno é uma oportunidade incrível para estreitar essa relação que apesar de parecer próxima, na verdade não é.

Caso precise de uma “forcinha” para organizar o seu, entre em contato conosco! 🙂

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *