Esportivo

Quero começar a correr. E agora?

quero começar a correr

Como já falamos em nosso Instagram, correr traz inúmeros benefícios para a saúde, como alívio do stress, aumento da resistência física, fortalecimento muscular, e também, a perda de peso.

Se você está pensando em começar a correr, trouxemos algumas dicas valiosas para você. Confira:

Ganhando condicionamento físico

O ideal é sempre respeitar o seu limite, e conforme você continuar firme, vai perceber que seu fôlego vai melhorando, dia a dia. Este momento se dá mais ou menos após duas semanas de caminhadas mais rápidas, 4 ou 5 vezes por semana. É importante lembrar que os primeiros treinos devem priorizar a duração, e não a intensidade.

Correr pelo menos 3x semana

Se você deseja avançar no esporte, sua constância deverá ser mantida. Caso sejam feitos 3 pequenas corridas de 15 minutos por semana, logo aparecerão os primeiros resultados. Sua musculatura e sua resistência estarão a cada dia melhores seguindo estas dicas.

Alongue-se

Antes de começar a correr, é preciso alongar alguns membros, como sentar e esticar as duas pernas juntas, ou, de pé, colocar um pé para trás segurando com a mão, entre outros tipos. O alongamento previne o praticante de adquirir lesões ou desconforto durante os treinos, além de melhorar a mobilidade articular e a flexibilidade.

Respeitando seus limites

Cuidado para não ir além do que seu corpo permite. Quando perceber que sua panturrilha está fadigada, ou sentir algum desconforto para continuar, é preciso parar. O corpo precisa também de descanso, para que as fibras musculares se recuperem.

Estas foram as nossas primeiras dicas para você que pretende correr, seja para melhorar seu condicionamento físico, emagrecer, correr uma maratona ou simplesmente para encaixar um esporte em sua rotina. Até a próxima!

 

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