Casamento

Lista de convidados – como fazer?

Organizar um casamento não é tarefa das mais fáceis, não é mesmo? É preciso planejamento, assessoria e muita disciplina para fazer tudo muito bem feito, afinal, casamento é a festa dos sonhos para muitos casais.

Um dos itens essenciais para definir pontos importantes do casamento é a lista de convidados. É por ela que se tem base para pensar em pontos como buffet, salão, garçons, e também o investimento necessário.

Pensando no seu bolso

Se você está pensando em fazer uma cerimônia simples e pequena, o primeiro ponto é pensar bem na lista – afinal – uma lista grande pedirá maior quantidade de salgadinhos, bebidas, copos, talheres, uma mesa maior, entre outros detalhes. Defina bem o seu orçamento e mantenha-o até o final, de acordo com o que cabe no seu bolso. Para escolher, pense sempre nas pessoas que fariam muita falta caso não estivessem presentes no dia do evento. Família, amigos mais íntimos, e ir selecionando, por exemplo, uma média de quantas pessoas cada convidado levaria. Exemplo: se você quer chamar a sua amiga de escola que cresceu com você, pense se ela levaria seu namorado, ou alguma outra pessoa junto.

É importante lembrar que o a quantidade de convidados é um número apenas estimado, como um número “mínimo”, afinal, sempre tem as pessoas que tem seus imprevistos ou outros compromissos inadiáveis. Atente-se de informar aos convidados uma ou duas semanas antes, para que não “esqueçam” do compromisso do seu grande dia.

Caso precise de auxílio em como organizar este item, não deixe de falar conosco, será sempre um prazer sanar as dúvidas das noivas.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *